Por bloquear Pérez na classificação em Austin, Magnussen perde três posições no grid e ganha ponto na carteira

Ainda no Q1, Kevin Magnussen comprometeu uma volta rápida de Sergio Pérez. A ação do dinamarquês não caiu no gosto dos comissários, que aplicaram a perda de três posições no grid de largada em Austin

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kevin Magnussen não escapou impune da trapalhada causada na classificação da F1 nos Estados Unidos. Investigado por atrapalhar Sergio Pérez durante o Q1 deste sábado (21), o dinamarquês foi punido com a perda de três posições no grid de largada.
 
A punição significa que Magnussen larga em 18º no GP dos Estados Unidos. O dinamarquês fez o pior do tempo do treino classificatório, mas ganhou terreno – agora perdido – por conta de punições alheias.
 
Além da perda de posições, Magnussen também leva um ponto na carteira. O dinamarquês agora soma oito ao longo dos últimos 12 meses. A suspensão por uma corrida é aplicada quando o piloto soma 12 pontos ao longo de 12 meses.
Kevin Magnussen se estranhou com Sergio Pérez em Austin (Foto: Haas)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A explicação da Haas é de que a culpa do incidente é da própria equipe, que diz ter informado Magnussen erroneamente. A escuderia disse que Pérez, então em volta rápida, não estava pisando fundo. Assim, Kevin teria sido pego de surpresa.
 
Independente de culpa ou não, Magnussen voltou a ouvir poucas e boas de pilotos rivais. Depois das intrigas com Nico Hülkenberg e Fernando Alonso, chegou a vez de Pérez dizer que o dinamarquês “sempre faz o mesmo”.
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube