Por confiança mútua, Mercedes aposta em renovação simples com Hamilton

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não crê em negociações arrastadas para renovar com Lewis Hamilton. O dirigente destaca que os dois não costumam nem se atentar a detalhes dos acordos

Não é segredo que Lewis Hamilton e Toto Wolff, chefe da Mercedes, se tornaram amigos próximos. A relação de trabalho evoluiu para um vínculo de confiança e para uma série de títulos na Fórmula 1. É nessa intimidade que Wolff aposta para ter negociações simples com o hexacampeão em busca de uma renovação de contrato.

“Nós não nos vimos durante a pandemia, mas seguimos com contato frequente”, disse Wolff em entrevista divulgada pela Mercedes. “Ainda não falamos sobre qualquer acordo, mas existe muita confiança entre nós”, seguiu.

Negociação arrastada? Toto Wolff confia em conversas simples com Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

“Já trabalhamos juntos há muito tempo e nesses anos todos nunca precisamos pegar o contrato e ler o que está escrito nele. É uma coisa natural para nós. Assim, quando as corridas voltarem e passarmos mais tempo juntos, nós vamos pegar o contrato para pensar em duração, números e direitos. Aí, tomara, teremos algo muito em breve”, destacou.

Hamilton tem contrato vencendo ao fim de 2020. É um prato cheio para rumores a respeito da saída do britânico, que a Mercedes segue negando. É inegável, todavia, que o momento é nebuloso: a permanência de Wolff no futuro também é incerta, apesar de declarações do próprio indicando o contrário.

A definição da dupla de pilotos da Mercedes, que também precisa decidir o que fará com Valtteri Bottas, é chave para o mercado de pilotos. Sebastian Vettel saiu da Ferrari e tem na equipe alemã a única chance real de seguir na Fórmula 1 em 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube