Por conta da intensa disputa do título, chefe da Red Bull admite "pequeno atraso" no projeto do carro 2013

Por causa da intensa disputa do título com a Ferrari, a Red Bull admitiu que o projeto do novo carro, com vistas para a temporada 2013 da F1, está "um pouco atrasado"

Novamente campeã na F1 em 2012, tanto no Mundial de Pilotos quanto no de Construtores, a Red Bull admitiu um "pequeno atrasado" com relação ao projeto do carro para a próxima temporada. A informação foi dada pelo chefe da equipe austríaca, Christian Horner, em entrevista ao canal australiano Servus TV.

A pré-temporada para o campeonato do próximo ano começa no início de fevereiro, com os testes no sul da Espanha, na pista de Jerez de la Frontera. E o fato de o programa de desenvolvimento do RB9 estar fora do prazo se dá por conta da acirrada disputa do título que o time das latinhas energéticas travou contra, principalmente, a italiana Ferrari ao longo do ano.
 

Red Bull admite atrasado no projeto do carro do ano que vem (Foto: Red Bull/ Paul Gilham/Getty Images)

Enquanto grande parte das escudeiras voltou sua atenção para os projetos do próximo campeonato, a Red Bull intensificou os trabalhos de desenvolvimento do RB8, que acabou constituindo para a conquista do título no Brasil.

"2012 foi a temporada mais difícil que já enfrentei", afirmou Adrian Newey, projetista-chefe do time chefiado por Horner. "Em 2010, nós já tínhamos um carro rápido. Talvez não totalmente confiável, mas muito bom. No ano passado, o carro era excelente e confiável. Neste ano, algumas vezes tivemos um carro muito bom e confiável, mas nem sempre conseguimos entender todo seu potencial, o que inicialmente foi um pouco frustrante", completou o engenheiro inglês.

"A maior mudança foi no sistema de escape que vinha sendo desenvolvido há dois anos, mas que, de repente, tivemos de começar do zero", acrescentou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.