Por conta do histórico, chefe da Mercedes espera disputa acirrada entre Hamilton e Bottas no Canadá

Lewis Hamilton venceu cinco vezes no Canadá, enquanto Valtteri Bottas virou um visitante frequente do pódio nos anos de Williams. Esses históricos deixam o chefe Toto Wolff esperando uma briga de igual para igual em Montreal

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Resultados do passado não servem para deixar pilotos mais rápidos, mas podem indicar favoritos. E, no GP do Canadá, os dois pilotos da Mercedes carregam um histórico favorável: Lewis Hamilton já venceu cinco vezes em Montreal, enquanto Valtteri Bottas foi ao pódio nas últimas duas edições. Esses dados servem para deixar Toto Wollf, chefe da Mercedes, otimista: a equipe prateada vai para cima no Quebec.
 
“Pode ser uma corrida complicada para nós por conta do traçado do circuito. Mas, da mesma forma, é um circuito que funciona bem para nossos pilotos”, explicou Wolff, entrevistado pela emissora ‘Sky Sports’. “Lewis [Hamilton] já venceu aqui várias vezes e Valtteri [Bottas] também conseguiu andar bem com a Williams. Vai ser uma questão de fazer o dever de casa e dar aos pilotos os carros que eles precisam para ter sucesso”, seguiu.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Esta seria uma rara oportunidade de confronto direto entre Hamilton e Bottas. Até aqui, sempre que o finlandês cruzou o caminho do britânico, veio ordem da Mercedes para facilitar a vida do tricampeão mundial. O maior exemplo disso veio no GP do Bahrein, quando Valtteri abriu mão das chances de brigar pela vitória para abrir caminho para Lewis, que tentava alcançar o líder Sebastian Vettel.
 
Mas Wolff garante: se os dois pilotos estiverem na briga pela vitória, o GP do Canadá vai ser palco de uma disputa franca.
 
“Temos dois pilotos excelentes e vamos seguir fiéis à filosofia de deixá-los correndo um contra o outro para levar a equipe adiante. Mesmo que isso seja difícil, já que nem sempre quem vai levar a melhor é quem está na frente no campeonato”, finalizou.
 
O GP do Canadá vai ser disputado neste final de semana. Vettel lidera o campeonato com 25 pontos de vantagem para Hamilton.
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube