Por coronavírus, Williams vê F1 “enfrentando problemas” com primeiras viagens do ano

O coronavírus é uma pedra no sapato do planejamento da Fórmula 1 para 2020. A Williams diz aguardar instruções antes de tomar decisões a respeito dos primeiros GPs do ano, mas lamenta que as informações mudem diariamente

A Fórmula 1 planeja visitar Ásia e Oceania durante março e abril, primeiros meses da temporada 2020. Por conta da expansão do coronavírus, ou Covid-19, a missão ganhou proporções homéricas. Com o GP da China adiado e os do Bahrein e do Vietnã já questionados, a chefe Claire Williams não esconde que será duro levar a escuderia que carrega seu sobrenome aos próximos GPs.
 
Claire enfatiza o problema do deslocamento. Este expõe membros do paddock aos riscos do Covid-19, como Ferrari e AlphaTauri já bem sabem. Só que existe um outro desafio, que é o de esperar uma definição final da F1 antes de tomar ações.
 
“É claro que esse é um problema sério”, disse a chefe de equipe, falando ao GRANDE PRÊMIO. “Esse é um esporte global, que viaja pelo mundo. Estamos monitorando de forma diária e agora chegou a esse ponto em que precisamos checar todos as instruções que surgem através das autoridades, e essas instruções mudam dia após dia”, seguiu.
O planejamento da Williams, assim como das demais equipes, sofre um baque (Foto: Williams)

“É um trabalho em progresso nesse momento, mas certamente há problemas que estamos enfrentando ao viajar para Melbourne. O que vai acontecer se viajarmos para o Vietnã? Ou para o Bahrein? E assim por diante. É um desafio para todos”, destacou.

 
A postura atual de F1 e FIA é de se preparar normalmente para os GPs do Bahrein e do Vietnã. A situação, todavia, ainda tem potencial para se transformar conforme o calendário de 2020 segue ameaçado pelo coronavírus.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.
 

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.