Por “corrida difícil de vencer”, Hamilton se anima com terceira posição no grid

Lewis Hamilton admitiu a maior força de seus adversários na classificação deste sábado em Interlagos. Mas se disse feliz pela terceira colocação no grid, apesar da perda de rendimento em relação aos rivais. “Dei absolutamente tudo de mim na volta final“

Ainda que tenha liderado o terceiro treino livre em Interlagos, Lewis Hamilton não foi capaz de repetir o desempenho quando foi para valer, neste sábado à tarde, em Interlagos. O inglês precisou usar tudo que tinha para se aproximar da Red Bull e da Ferrari e foi só em sua última tentativa no Q3 que obteve uma marca suficiente para abrir a segunda fila do grid. O #44 ficou a 0s191 do tempo da pole, conquistada por Max Verstappen.

"Tenho de dar os parabéns a Max", disse o hexacampeão logo após garantir o terceiro posto. "Obviamente, foi uma ótima volta dele. Parecíamos bastante competitivos no terceiro treino e, aí, acabamos perdendo um pouco na classificação. No entanto, estou feliz em ter ficado entre os dois carros da Ferrari, o que é sempre positivo", completou. 
Max Verstappen (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Hamilton ainda se mostrou preocupado com a perda de potência da Mercedes em relação aos demais rivais. "Estamos perdendo um pouco. Eu dei absolutamente tudo de mim na volta final e estou contente com o que conseguimos."


Sobre a corrida deste domingo, Lewis revelou cautela. "Esta é uma prova difícil de vencer, porque é uma pista desafiadora", concluiu.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube