Por dias melhores, Williams reforça equipe de design com dupla ex-Red Bull e Renault

A equipe inglesa anunciou as contratações de David Worner e Jonathan Carter, que estavam respectivamente na Red Bull e na Renault, para os cargos de diretor de design e diretor-adjunto de design

A Williams tenta se recuperar do que foi um ano absolutamente vexatório na Fórmula 1, marcando apenas um ponto e como pior equipe do grid. Na busca por reestruturação, o time de Grove contratou David Worner e Jonathan Carter, respectivamente ex-Red Bull e Renault, para cargos de chefia técnica.
 
A tentativa da Williams de mudar o panorama vem sido buscada ao longo dos últimos dois anos, com diversas mudanças nos quadros de chefia. Paddy Lowe, que chegou como diretor-técnico para 2017, deixou a equipe no meio da temporada 2019. O diretor de design, Ed Wood, e o diretor de aerodinâmica, Dirk de Beer, também perderam o emprego. 
 
Worner, que desde 2014 trabalhou como diretor-adjunto de design da Red Bull, chega para ocupar o antigo cargo de Wood e ser o #1 do design em Grove. Carter, que estava na Renault, passa a ser o diretor-adjunto de desing e chefe do design de produção. 
George Russell (Foto: Williams)
Com as chegadas, Adam Carter muda de cargo na companhia e passa a ser o diretor de engenharia da Williams.
 
"Dave e Jonathan trazem enorme experiência, conhecimento e habilidades para a equipe da Williams. Estamos deliciados por eles se juntarem a nós no futuro próximo. Vão reforçar nossas capacidades do design e trabalhar próximos a Adam Carter, nosso diretor de engenharia, e outros membros da equipe de engenharia, design e desenvolvimento da próxima geração de carros da Williams", divulgou em comunicado.
 
Os dois contratados, Worner e Carter, são experientes e chegaram a trabalhar juntos na F1 antes: na Arrows.
 
A Williams segue, entretanto, sem um diretor-técnico desde a saída de Lowe. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube