F1

Por dificuldades com companheiros, Verstappen diz que Vettel é bom piloto, mas “não é mágico”

Max Verstappen não é um grande fã de Sebastian Vettel. O piloto da Red Bull avaliou que o tetracampeão é um bom piloto, mas não está entre os maiores da história

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
O que você acha de Sebastian Vettel? Max Verstappen resolveu falar sobre o tetracampeão mundial e argumentou que, embora Vettel seja um bom piloto, não está no rol dos grandes. Não é um piloto mágico, para definir nos termos estabelecidos pelo piloto holandês.
 
Verstappen, aliás, superou Vettel como piloto mais jovem a vencer uma corrida de Fórmula 1 na história. O embasamento da opinião de Max sobre Sebastian está nas dificuldades contra pilotos da mesma equipe. 
 
"Eu sempre achei Vettel um bom piloto, porque não dá para ganhar quatro títulos mundiais sem ser. Mas nunca achei que ele era mágico", afirmou ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'.
Sebastian Vettel (Foto: AFP)
"É parcialmente porque Daniel Ricciardo conseguiu batê-lo na Red Bull e agora a confirmação com [Charles] Leclerc, que também está deixando a vida dele muito difícil", explicou.
 
E Verstappen voltou a escancarar a porta para que um dia tenha outro grande nome da categoria como companheiro de equipe. Inclusive Lewis Hamilton
 
"Se algum dia houver a chance de que Leclerc e eu sejamos parceiros certamente vou aceitar esse desafio. O mesmo vale para Hamilton, que já tem cinco títulos mundiais, mas não me importo", encerrou.
 
Verstappen ocupa o terceiro lugar do campeonato após três etapas, à frente da dupla da Ferrari.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.