Por dificuldades com companheiros, Verstappen diz que Vettel é bom piloto, mas “não é mágico”

Max Verstappen não é um grande fã de Sebastian Vettel. O piloto da Red Bull avaliou que o tetracampeão é um bom piloto, mas não está entre os maiores da história

O que você acha de Sebastian Vettel? Max Verstappen resolveu falar sobre o tetracampeão mundial e argumentou que, embora Vettel seja um bom piloto, não está no rol dos grandes. Não é um piloto mágico, para definir nos termos estabelecidos pelo piloto holandês.

 
Verstappen, aliás, superou Vettel como piloto mais jovem a vencer uma corrida de Fórmula 1 na história. O embasamento da opinião de Max sobre Sebastian está nas dificuldades contra pilotos da mesma equipe. 
 
"Eu sempre achei Vettel um bom piloto, porque não dá para ganhar quatro títulos mundiais sem ser. Mas nunca achei que ele era mágico", afirmou ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'.
Sebastian Vettel (Foto: AFP)

"É parcialmente porque Daniel Ricciardo conseguiu batê-lo na Red Bull e agora a confirmação com [Charles] Leclerc, que também está deixando a vida dele muito difícil", explicou.

 
E Verstappen voltou a escancarar a porta para que um dia tenha outro grande nome da categoria como companheiro de equipe. Inclusive Lewis Hamilton
 
"Se algum dia houver a chance de que Leclerc e eu sejamos parceiros certamente vou aceitar esse desafio. O mesmo vale para Hamilton, que já tem cinco títulos mundiais, mas não me importo", encerrou.
 
Verstappen ocupa o terceiro lugar do campeonato após três etapas, à frente da dupla da Ferrari.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube