carregando
F1

Por disputas duras, Rosberg define Verstappen como piloto “mais irritante”

Nico Rosberg se diz fã de Max Verstappen, mas reconhece: poucos pilotos são mais chatos na hora de brigar por posição. O alemão recorda momentos de tensão com o holandês na caminhada rumo ao título de 2016

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
Nico Rosberg e Max Verstappen passaram pouco tempo correndo um contra o outro pelas primeiras posições na Fórmula 1. Foi menos de uma temporada, em 2016, quando o holandês subiu para a Red Bull. Mesmo assim, o período bastou para o alemão chegar a uma conclusão dura: Verstappen é o piloto que mais incomoda em disputas por posição.
 
“Ele é o piloto mais irritante [contra quem já corri]”, disse Rosberg, falando à emissora britânica Sky Sports. “Eu sou um grande fã dele. É um piloto incrível e alguém ótimo para a F1, ótimo de se assistir. Só que, pelo amor de Deus, ter ele por perto nas corridas… O risco de abandonar cresce umas dez vezes”, seguiu.
Nico Rosberg penou contra Max Verstappen em 2016 (Foto: Mercedes)
Verstappen surgiu na Red Bull justamente quanto Rosberg caminhava rumo ao título de 2016. O holandês influenciou diretamente os dois GPs daquele ano: no Brasil e em Abu Dhabi, Max brigou por posição com Nico.
 
“Na minha caminhada rumo ao título, eu tive ele por perto o tempo inteiro nas últimas quatro corridas. Acho que ele me passou em três dessas quatro corridas, sempre em brigas duras”, recordou Rosberg.
 
No Brasil, Verstappen estava à frente de Rosberg até perder controle e quase bater em uma chuvosa Interlagos. Em Abu Dhabi, uma estratégia oposta forçou o alemão a fazer uma ultrapassagem arriscada sobre Max nas voltas finais.
 
Com o título no bolso, Rosberg optou por uma aposentadoria abrupta e nem apareceu nas pistas em 2017. De lá para cá, Verstappen só cresceu, seguindo um incômodo para os outros 19 pilotos do grid atual.
 


Paddockast #56
QUEM VAI SER O PRÓXIMO BRASILEIRO NA F1?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.