Por emoção na corrida, FIA anuncia aumento da zona de ultrapassagem para GP da Coreia do Sul

A FIA anunciou que a área de ultrapassagem do circuito de Yeongam foi estendida em 80m com relação a 2011. A corrida do último ano ficou marcada pelo baixo número de mudanças de posição em brigas na pista

Para tentar resolver o problema da falta de ultrapassagens no GP da Coreia do Sul, a FIA anunciou nesta quarta-feira (10) o aumento da zona de ultrapassagem do circuito de Yeongam, que recebe a F1 neste final de semana.

Com isso, os pilotos vão poder acionar a asa traseira móvel 516m após a curva 2. Ou seja, a zona de ultrapassagem foi estendida em 80m com relação ao último ano.

As mudanças aconteceram após o baixo número de ultrapassagens em 2011. Na corrida do ano passado, houve apenas 29 mudanças de posição em brigas na pista, apenas a metade da média da temporada.

O ponto de detecção da asa móvel continua sendo logo antes da curva 1, onde o carro de trás precisa estar menos de 1s longe do adversário para poder acionar o artifício.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.