Por emoção na corrida, FIA anuncia aumento da zona de ultrapassagem para GP da Coreia do Sul

A FIA anunciou que a área de ultrapassagem do circuito de Yeongam foi estendida em 80m com relação a 2011. A corrida do último ano ficou marcada pelo baixo número de mudanças de posição em brigas na pista

Para tentar resolver o problema da falta de ultrapassagens no GP da Coreia do Sul, a FIA anunciou nesta quarta-feira (10) o aumento da zona de ultrapassagem do circuito de Yeongam, que recebe a F1 neste final de semana.

Com isso, os pilotos vão poder acionar a asa traseira móvel 516m após a curva 2. Ou seja, a zona de ultrapassagem foi estendida em 80m com relação ao último ano.

As mudanças aconteceram após o baixo número de ultrapassagens em 2011. Na corrida do ano passado, houve apenas 29 mudanças de posição em brigas na pista, apenas a metade da média da temporada.

O ponto de detecção da asa móvel continua sendo logo antes da curva 1, onde o carro de trás precisa estar menos de 1s longe do adversário para poder acionar o artifício.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube