Por evolução, Button pede por troca de informações entre times equipados com motores Mercedes

Jenson Button falou sobre o bom desempenho que os carros com motores Mercedes vêm tendo em Jerez. Para o britânico, informações devem ser trocadas entre equipes com o mesmo motor

Nesta quinta-feira (30), Jenson Button comentou o bom rendimento dos carros que utilizam motores Mercedes em Jerez. Para o campeão do mundo de 2009, uma troca de informações entre McLaren, a própria Mercedes, Williams e Force India seria bem-vinda e ajudaria no desenvolvimento dos carros.
 
“Olhando para os tempos do segundo dia, a troca de informações é bem interessante, porque é óbvio que nós testamos um programa muito diferente do que o do Rosberg, configurações dos motores diferentes e tentamos coisas opostas. Temos muita coisa útil para compartilhar e sei que Bottas e Pérez também têm”, comentou o britânico.
 
Button explicou que, apesar de tratar as demais equipes como concorrentes, não é interessante desprezar as informações que as três citadas têm condições de fornecer. O piloto da McLaren acredita que, no final, isto pode fazer toda a diferença no campeonato.
 
“Nós estamos aqui para disputar contra todos os outros times, mas o máximo de informações que compartilharmos nas próximas semanas e meses, podem fazer a diferença no nosso campeonato”, concluiu Button.
 

Para Button, seria de grande utilidade uma troca de informações entre as equipes que utilizam motores Mercedes (Foto: Getty Images)

O piloto inglês foi o mais veloz do segundo dia, enquanto que Rosberg foi quem mais deu voltas. Também com motor Mercedes, Bottas andou bem e fechou os dois primeiros dias na terceira colocação.
 
Durante a quinta-feira (30), Lewis Hamilton assume a Mercedes, Kevin Magnussen testa a McLaren, Felipe Massa a Williams e Nico Hülkenberg a Force India.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.