Por foco em 2020, Ferrari descarta novas atualizações até fim da temporada

Após pacote aerodinâmico que trouxe surpreendente vitória em Singapura, Ferrari anunciou que não fará grandes atualizações até o fim da temporada, visando 2020. Charles Leclerc liderou um dos treinos livres em Sóchi

 
A vitória em Singapura com Sebastian Vettel, na semana passada, surpreendeu a todos, já que o circuito não tinha características que casavam com a SF90, conhecida pela potência do motor. Mattia Binotto, chefe de equipe, afirmou que as atualizações aerodinâmicas introduzidas em Marina Bay tiveram um papel importante na vitória.
 
"Fomos competitivos e isso foi importante para nós. Tivemos um desempenho fantástico na classificação em Singapura com o novo pacote aerodinâmico. Foi importante confirmar o quão bom era o pacote vindo para cá, diferentes pistas e acertos. Fomos rápidos e competitivos em stints com muito combustível. No geral, estou bem feliz", declarou Binotto ao site ‘Motorsport.com’.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Apesar do avanço que rendeu as primeiras três vitórias do time em 2019, Binotto citou que a Ferrari não terá novos grandes pacotes de atualizações nas cinco corridas finais do campeonato, já focando no modelo da temporada 2020.
 
"Eu diria que estamos mais focados no carro do ano que vem, na fábrica. Se tivermos novas atualizações neste ano, não serão grandes como em Singapura", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.