Por “história imensa”, chefe da Red Bull torce por recuperação da McLaren: “A F1 precisa”

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que a F1 sai perdendo com o “momento de turbulência” da McLaren, que ocupa o sétimo lugar no Mundial de Construtores e não vence corridas desde o GP do Brasil de 2012

Christian Horner lamenta a situação atual da McLaren. O dirigente, chefe da rival Red Bull, acredita que o fim do “momento de turbulência” e uma volta da equipe britânica às glórias seria bom para a própria F1.
 
A McLaren, tanto por problemas nos próprios carros quanto por dificuldades na parceria com a Honda, não vence corridas desde o GP do Brasil de 2012. Na atualidade, a equipe aparece em sétimo no Mundial de Construtores.
 
“A McLaren é uma grande equipe. Eles têm uma história imensa, são a segunda equipe com mais vitórias na história, se não me engano”, disse Horner, perguntado pela revista ‘Autosport’. “A F1 precisa da McLaren atuando em alto nível. Claro, eles têm seus desafios nesse momento e estão em um momento de turbulência, mas espero que dentro de um espaço de tempo eles consigam resolver isso”, seguiu.
Christian Horner está na torcida pela McLaren (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O “momento de turbulência” citado por Horner envolve mudanças internas. Éric Boullier, então chefe de equipe, pediu demissão em julho e abriu caminho para a chegada de Gil de Ferran. No aspecto esportivo, a McLaren perdeu Fernando Alonso, que está de passagens compradas para os Estados Unidos, onde vai competir na Indy. Para seu lugar, a equipe já contratou Carlos Sainz Jr., ainda buscando afirmação na F1. A segunda vaga segue sem dono, mas tem Stoffel Vandoorne e Lando Norris como principais candidatos.

 
A McLaren aproveita as férias da F1 para encontrar soluções no carro e tentar evoluir no pelotão intermediário. A prova de fogo para tais tentativas é o GP da Bélgica, marcado para 26 de agosto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.