F1
19/06/2018 10:46

Por jogo da Copa do Mundo, transmissão ao vivo do GP da França fica com SporTV. Globo exibe compacto

A grade matinal da Globo no próximo domingo (24) vai ficar ocupada por Inglaterra x Panamá e Japão x Senegal, válidos pela Copa do Mundo. Dessa forma, o GP da França só será transmitido ao vivo no SporTV 2
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Pascal Wehrlein testa pneus de 2017 da Pirelli em Paul Ricard, na França (Foto: Mercedes)

Quem quiser acompanhar o GP da França de F1, marcado para o próximo domingo (24), vai precisar de TV a cabo. Por conta da programação especial da Globo na Copa do Mundo, com jogos na TV aberta, a corrida de Paul Ricard só tem transmissão ao vivo no SporTV.
 
A manobra foi confirmada através da divulgação da grade das emissoras para a semana. Todas as atividades da F1 em Paul Ricard serão transmitidas no SporTV, variando entre o 2 e o 3. Na Globo, o fã de automobilismo vai disfrutar de um compacto da prova, transmitido às 23h55 (de Brasília).
O retorno da F1 à França não será transmitido na Globo (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

O GP da França tem largada prevista para 11h10. Como a Copa do Mundo tem dois jogos ocupando a porção matinal do domingo – Inglaterra x Panamá das 9h às 11h e Japão x Senegal das 12h às 14h –, não seria possível transmitir na íntegra uma prova que deve durar entre 1h30min e 2h, se alongando até o começo da tarde brasileira.
 
Globo e SporTV ainda não anunciaram planos para os GPs seguintes, da Áustria e da Inglaterra, que também acontecem no período da Copa do Mundo.

O GRANDE PRÊMIO traz todos os treinos livres, a classificação e o GP da França AO VIVO e em TEMPO REAL neste fim de semana.