Por longevidade na F1, organização do GP da Rússia contrata ex-chefe da pista de Abu Dhabi

Responsável por levar algumas das principais categorias do mundo ao circuito de Yas Marina, Richard Cregan fechou um contrato de três anos com os organizadores do GP da Rússia, em Sochi

Nós últimos anos, diversas pistas estrearam no calendário da F1, mas acabaram abandonadas após apenas duas ou três temporadas. Para não ter o mesmo fim que os GPs da Turquia, Índia e Coreia do Sul, os promotores da etapa da Rússia anunciaram nesta quinta-feira (26) a contratação do responsável pelo circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, Richard Cregan.

Além de ter transformado a corrida da Yas Marina no encerramento da temporada da F1, o britânico ainda conseguiu fazer o autódromo do Oriente Médio ser usado durante boa parte do ano por categorias locais, além de treinos da F1, GP2, GP3 e etapas de campeonatos como a V8 Supercars, da Austrália.

Sergey Sirotkin guia carro da Sauber em Sochi (Foto: Sauber)

Por causa do destaque de Abu Dhabi no cenário mundial, o promotor do GP da Rússia, Oleg Zabara, exaltou a chegada de Cregan e disse que está confiante em fazer um evento de sucesso. “A combinação de impressionante experiência que nossos consultores internacionais têm com o entendimento do mundo da F1 e o desejo de fazer o GP da Rússia no mais alto nível é garantia de bons resultados de nosso trabalho”, disse.

“O conhecimento e a experiência que vamos obter com essa cooperação serão o suficiente para garantir não só um GP que corresponda às expectativas, mas também um uso efetivo do autódromo de Sochi durante todo o ano”, acrescentou o dirigente, apontando a necessidade de a pista não ser usada apenas para a F1.

Cregan, por sua vez, afirmou que continua como consultor de Abu Dhabi, mas também está animado para tornar o circuito russo uma das referências mundiais no esporte a motor.

“Ir embora de Abu Dhabi foi uma decisão difícil para mim, mas eu sempre gostei de novos desafios e continuo como consultor de lá. Estou convencido que o GP da Rússia vai se tornar um evento icônico no calendário da F1 e nós vamos poder construir um negócio de muito sucesso usando todos os recursos incríveis e a paixão de Sochi”, encerrou.

O GP da Rússia está marcado para o dia 12 de outubro de 2014.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.