F1

Por manobra e estilo de pilotagem na Malásia, Alonso critica e vê grid da F1 todo contra Magnussen: “Está 19 a 1”

Depois de taxar Kevin Magnussen como “um idiota” por uma controversa manobra de pista na Malásia, Fernando Alonso garantiu que todos os demais pilotos do grid se opõem à maneira do piloto da Haas guiar
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Kevin Magnussen encontrou um novo inimigo na F1. Depois de se desentender com Nico Hülkenberg, o piloto da Haas agora comprou briga com Fernando Alonso. Os dois tiveram um toque durante o GP da Malásia deste domingo (1). O bicampeão deu razão a Hülkenberg e deixou claro que não vê ninguém no grid ao lado do dinamarquês quanto ao seu estilo de pilotagem, considerado sujo por alguns pilotos: "Está 19 a 1". 
 
Na 33ª volta da corrida, Alonso abriu a asa móvel e mergulhou por dentro de Magnussen na curva um. Kevin, porém, voltou na curva seguinte, mas Fernando deu o troco pouco depois, com um contato entre ambos.
Fernando Alonso não curtiu a atuação de Magnussen em Sepang (Foto: McLaren)

Pelo rádio, Alonso classificou Magnussen como “um idiota” e lembrou a polêmica do GP da Hungria. “Hülkenberg estava certo”, disparou.
 
Depois da corrida, Alonso foi ainda mais longe e garantiu que todos os pilotos estão contra Magnussen.
 
“Pela pilotagem dele, nós mais ou menos concordamos com os outros pilotos: são 19 contra 1”, afirmou.
 
Ainda, Fernando tratou de minimizar a queixa de Sebastian Vettel, que se queixou da demora do asturiano para abrir passagem quando levava volta dos líderes. O piloto da Ferrari chegou a dizer que pensava que Alonso “era melhor do que aquilo”.
 
“Eu não vi na televisão”, contou. “Para mim, do carro, pareceu ok, mas nós o ouvimos muitas vezes dizer ‘bandeira azul, bandeira azul’, então provavelmente foi mais uma dessas”, concluiu.


 
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO