Por meio das redes sociais, Hamilton presta homenagem e parabeniza Rosberg pelo título da F1: “Bem merecido”
Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram amigos nos tempos de kart e, naquela época, conversavam sobre o sonho de ser campeão do mundo. Hoje, mesmo sem a amizade do início dos anos 2000, corroída pela alta dose de competitividade que envolve a F1 e a vontade de um bater o outro, Hamilton parabenizou o alemão por finalmente ter se tornado campeão mundial
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
Quando tinham 13 anos, no início da década de 2000, Lewis Hamilton e Nico Rosberg eram, além de amigos, dois meninos sonhadores que aceleravam nos kartódromos da Europa. Dentre os tantos sonhos, como é frequente a todo jovem kartista, estava o de ser campeão mundial de F1. Hamilton tornou seu sonho realidade em 2008, quando alcançou o título pela primeira vez. Oito anos depois, sem a mesma amizade dos tempos de kart com Hamilton, Rosberg também se tornou campeão do mundo, feito logrado no último domingo (27), no GP de Abu Dhabi.
Em entrevista coletiva concedida em Wiesbaden, sua cidade-natal, Rosberg falou sobre a amizade de infância que teve com Hamilton, mas disse que hoje os tempos são outros. “Estamos na mesma equipe e lutamos por corridas e títulos. Basicamente, é impossível ser amigos se há tanta rivalidade, a qual faz tudo ser muito intenso e complicado. O que ajuda é o respeito básico que temos um pelo outro. Quando tínhamos 13 anos, éramos os melhores amigos. E isso fica para sempre, pelo menos para mim, e acho que para ele também. Isso ajuda nos momentos difíceis”, comentou.
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
No último domingo, sem ter nada a perder, Hamilton lançou mão de uma estratégia controversa para tentar segurar Rosberg em Abu Dhabi e buscar induzir o rival ao erro e deixá-lo sujeito a ser ultrapassado por algum dos pilotos que vinham logo atrás, como Sebastian Vettel e Max Verstappen. Mas o alemão sustentou o segundo lugar e, mesmo com a vitória lograda por Hamilton, se tornou campeão do mundo pela primeira vez.
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);