Por menor resistência aerodinâmica, Toro Rosso segue caminho da Red Bull e adota pintura fosca para 2017, diz site

A Toro Rosso vai seguir os passos da Red Bull para a temporada 2017 e adotar uma pintura fosca para diminuir a resistência aerodinâmica no STR12, o novo chassi da equipe de Faenza. A informação é do site americano 'Motorsport.com'

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Toro Rosso vai ficar fosca. Depois da Red Bull adotar o azul 'envelopado' para a temporada 2016 – e ficar com um visual mais puxado para o incomum numa F1 atual de pinturas muito parecidas -, agora é a vez da irmã menor ir para o mesmo caminho. A informação é do site americano 'Motorsport.com'

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A mudança tem por intenção maior diminuir o arrasto do carro. Com maiores pneus e maior downforce, a equipe foi no caminho da irmã maior e se apegou a qualquer detalhe para melhorar a velocidade das carros na reta. A absorção de luz das cores tem relação com o arrasto.

 
O STR12 tinha problemas de velocidade final de retas, resquício de um 2016 em que precisou se adequar a um motor Ferrari defasado. Por isso, o grupo de engenharia da equipe, liderado por James Key, utilizaram uma formatação compacta do chassi que podia render melhores desempenhos – mas complicou na refrigeração do carro.
Carlos Sainz Jr. (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Com aberturas de ventilação adotadas para evitar que o carro superaquecesse, o modelo acabou com problemas aerodinâmicos que não tinha no projeto original. Agora, em 2017, o motor da Toro Rosso volta a ser o da Renault.
 
O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, mira o quinto lugar do Mundial de Construtores para o ano que começa e, assim, quer dar a Carlos Sainz e Daniil Kvyat um carro que sem arestas a aparar: inclusive eliminando onde der a resistência aerodinâmica. É para isso que vai servir a pintura fosca.  
 
A pré-temporada começa em 25 de fevereiro em Barcelona.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube