Por motor novo, Honda confirma punições para Verstappen e Gasly em Monza

A Red Bull de Max Verstappen e a Toro Rosso de Pierre Gasly já têm lugar mais ou menos definido no grid do GP da Itália. Os dois vão receber o motor novo da Honda, o que implica em punição e largada no fim do grid

Depois de Alexander Albon e Daniil Kvyat, chegou a vez de Max Verstappen e Pierre Gasly caírem para o fundão do grid. A Honda confirmou o esperado, anunciando que o holandês e o francês vão competir em Monza com versões atualizadas da unidade de potência. Isso representa punição e largada no fim do grid do GP da Itália.
 
Verstappen e Gasly ficam com o Spec 4 à disposição. A versão já foi utilizada por Albon e Kvyat na Bélgica, com os pilotos conseguindo bons resultado – Alexander foi quinto e Daniil foi sétimo, com ambos fazendo provas de recuperação
 
“Do ponto de vista das unidades de potência, a grande mudança é que planejamos usar o Spec 4 em todos os carros pela primeira vez, depois de só Albon e Kvyat usando na Bélgica”, disse Toyoharu Tanabe, chefe da Honda na F1. “É a primeira corrida de Gasly e Verstappen com o Spec 4, então eles vão receber uma punição e largar do fim do grid. Mesmo assim, acreditamos que eles podem fazer uma corrida forte no domingo”, destacou.
Max Verstappen cai para o fim do grid em Monza (Foto: Beto Issa)

Uma vantagem de Verstappen e Gasly é que os pilotos vão contar com informações de Albon e Kvyat em Spa, ajudando em ajustes finais no Spec 4.

 
“Nós juntamos informações úteis em Spa, que nos ajudam a fazer mudanças na configuração das unidade de potência, assim como na preparação para essa corrida. Vamos tentar maximizar o potencial do Spec 4 e torcer por um novo resultado positivo, mantendo o bom momento de Spa”, encerrou.
 
O GP da Itália acontece já nesta semana. A prova serve para Verstappen dar a volta por cima na Red Bull após bater na largada na Bélgica, enquanto Gasly tenta dar sequência à readaptação ao carro da Toro Rosso.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.