Por não cumprir prazos para entrar na F1, GP da América está sem contrato, afirma Ecclestone

Irritado com os dirigentes americanos, Bernie Ecclestone confirmou que o GP da América está sem contrato para a próxima temporada da F1, mesmo dentro do pré-calendário divulgado na última semana. Uma reunião do conselho mundial vai definir o rumo da prova

Confirmado no pré-calendário divulgado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o GP da América, que acontece nas ruas de Nova Jersey, é alvo de críticas de Bernie Ecclestone, principal dirigente da F1. De acordo com o dirigente, os organizadores não cumpriram o prometido e estão sem contrato para sediar a corrida no próximo ano.

"Os organizadores da corrida não cumpriram com os termos e condições do contrato, que agora se foi de qualquer maneira", disse Ecclestone ao jornal inglês 'The Guardian'. "Eles não têm um contrato”, confirmou o dirigente.

Ecclestone está perdendo a paciência com os organizadores do GP da América (Foto: Sauber)

Nesta sexta-feira (28), acontece uma reunião do conselho mundial para, entre outras coisas, definir o calendário da próxima temporada. E resolver a pendência que envolve a realização da segunda corrida nos Estados Unidos, já que a prova em Austin está confirmada e acontece neste ano, marcando a volta do país a categoria.

"Estamos muito perto do prazo final", disse Ecclestone. "Temos uma reunião do conselho mundial chegando. Eu acho que, se alguém dá o apoio necessário, isso [a corrida] pode acontecer em 2013”, finalizou.

Não é a primeira vez que o chefão da F1 coloca em xeque a realização da etapa nas ruas de Nova Jersey. O principal ponto de Ecclestone é o prazo dado para assinar os contratos o que, ele alega, nunca foi feito. Mas tudo é desmentido categoricamente pelos organizadores da prova e eles garantem tudo dentro do acordo firmado antes. No calendário divulgado na última semana, a entidade máxima do automobilismo colocou o GP da América logo após a etapa no Canadá.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.