Por pandemia, Verstappen promete não sair da bolha nem para jantar em Portugal

Com o crescimento do número de casos do novo coronavírus na Europa central, incluindo Portugal, Verstappen está satisfeito por ficar fechado na bolha da Fórmula 1

O caso de Lance Stroll no GP de Eifel pode até ter colocado dúvidas no funcionamento da bolha da Fórmula 1, mas ainda é situação mais segura que tomar as ruas no momento em que a Europa vê um crescimento perigoso nos casos do novo coronavírus. É por isso que Max Verstappen ficará bem calmo e dentro das instalações definidas pela F1, segundo afirmou nesta quinta-feira (22).

Em entrevista concedida em Portimão, Verstappen foi claro: não quer dar sopa para o azar e, por isso, não deixará a bolha em momento nenhum durante o fim de semana.

“Eu não vou sair para jantar. A gente não pode sair procurando o vírus por aí”, afirmou.

Em Portugal, a semana passada foi a pior desde o começo da pandemia, com 13.247 infecções e 6,4% de testes positivos realizados. Já nesta semana, o país passou do número de 100.000 casos oficiais do novo coronavírus.

Segurança em primeiro lugar, Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Já com relação à pista de Portimão, Verstappen elogiou e lembrou que esteve no traçado no começo do ano para algumas voltas num carro de turismo.

“É um circuito legal por causa das diferenças de elevação. Já guiei um carro GT aqui, mas foi pura coincidência. Não sabia, então, que o circuito estaria no calendário”, comentou.

“Não temos outra preparação diferente para essas pistas novas: fazemos algumas voltas de simulador, e é isso”, disse.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Portugal AO VIVO e EM TEMPO REAL. O começo das atividades é já na manhã desta sexta-feira, às 7h (de Brasília), com o primeiro treino livre. O TL2 está marcado para as 11h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.