Por patrocinador polonês, Kubica ganha força para virar reserva na Haas

Robert Kubica, de saída da Williams, está bem cotado para seguir no paddock em 2020. De acordo com o site ‘Race Fans’, a intenção da petrolífera polonesa PKN Orlen de patrocinar a Haas fortalece Kubica para virar reserva e participar de treinos livres

Robert Kubica chegou a dar de ombros para um possível cargo na Haas, mas voltou a ganhar força por conta da patrocinadora PKN Orlen. Com a petrolífera polonesa se aproximando de um acordo com a equipe americana, o site ‘Race Fans’ indica que Kubica entrou de vez no radar para virar piloto reserva e até mesmo participar de treinos livres em 2020.
 
A possibilidade de de fato pilotar um carro de F1 já melhora o panorama para o polonês, que se queixava da possibilidade de ficar apenas no simulador. Entretanto, Robert só vai tomar uma decisão final a respeito após determinar qual será a atividade principal de 2020 – possivelmente o DTM, onde é cogitado pela Audi
 
“Isso vai depender muito de quão ocupado vou estar e do que vou estar fazendo ano que vem”, disse Kubica. “Vamos esperar e ver qual vai ser o resultado, o que vai ser possível para mim de um ponto de vista esportivo. Aí veremos. Se eu não estiver correndo em algum lugar, estou bem confiante de que essa seria minha decisão. Estou bem confiante de que, se eu quiser correr, vou estar correndo em algum lugar”, seguiu.
Depois da Williams, a Haas pinta no horizonte de Robert Kubica (Foto: Williams)

A Haas é o principal alvo da PKN Orlen, que sofre para encontrar nova patrocinadora após a decisão de Kubica de romper com a Williams. O ‘Race Fans’ indica que Racing Point e McLaren foram consideradas, mas são negócios dados como improváveis – a equipe rosácea pelo patrocínio-máster da Sport Pesa; a alaranjada pelo acordo com a Petrobras, também do ramo petrolífero.

 
Para a Haas, por sua vez, o negócio também cairia bem. A equipe americana perdeu o dinheiro da Rich Energy, que surgiu como patrocinadora-máster, mas só causou problemas antes de um rompimento por completo na altura do GP da Bélgica.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.