Por problema no assento de Magnussen, Haas decide encerrar terça-feira com Fittipaldi na pista
Pietro Fittipaldi vai encerrar a terça-feira de testes coletivos da F1 em Barcelona. O piloto brasileiro, contratado como de testes e desenvolvimento no time norte-americano, foi chamado às pressas após Kevin Magnussen sofrer com uma quebra no assento. Fittipaldi andaria apenas na quarta-feira
A Haas adiantou os trabalhos de Pietro Fittipaldi na pista em 2019. Piloto de testes e desenvolvimento da equipe norte-americana, Pietro vai à pista na última hora e meia do segundo dia de testes coletivos da F1 em Barcelona, esta terça-feira (19).
A decisão da Haas de colocar Pietro na pista na terça-feira quando sua primeira participação estava marcada para a quarta-feira foi tomada por conta de um problema com o ajuste do assento do carro de Kevin Magnussen.
Então, para não perder tempo de pista, a Haas decidiu dar um espaço para Fittipaldi entre as 12h30 às 14h (de Brasília).

Pietro Fittipaldi (Foto: Haas F1 Team/Twitter)
A manhã da Haas terminou com Magnussen na segunda colocação geral após anotar o tempo de 1min19s234. Charles Leclerc, com a Ferrari, foi quem liderou com vantagem de 0s987.
Até a metade da sessão vespertina desta terça-feira, a Haas havia completado 120 voltas – mais apenas que a Racing Point e a Williams, que sequer foi à pista.
Relacionadas
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

