Por relação com pilotos, Verstappen clama por comissários fixos na F1. Mas diretor da FIA descarta

Após toda a polêmica de Austin, Max Verstappen anda sendo ouvido muito com questão relacionadas aos comissários da FIA. De acordo com o piloto holandês, seria melhor que a FIA adotasse pessoas fixas para toda a temporada. Charlie Whiting, no entanto, não parece inclinado a tanto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Algumas semanas já se passaram desde que Max Verstappen foi punido pelos comissários do GP dos Estados Unidos por conta da ultrapassagem em cima de Kimi Räikkönen, mas o jovem piloto holandês segue sendo procurado para falar da padronização da tomada de decisões na F1. Segundo Verstappen, a melhor solução seria que a FIA escolhesse comissários permanentes a cada temporada.

 
Atualmente existe um número de comissários que muda de corrida para corrida, o que algumas pessoas acreditam que dificulte a padronização nas decisões. É como Verstappen, que chegou a ofender um dos comissários, pensa. Assim, segundo a linha de raciocínio do piloto, haveria uma facilidade maior para que os comissários compreendessem os pilotos.
 
"Creio que, no fim do dia, sim, seria melhor", disse. "Pelo menos todo mundo saberia com quem estamos lidando. Eles começariam a entender melhor os pilotos porque passariam mais tempo e mais corridas juntos. Honestamente, acredito que deveríamos ir nesta direção", encerrou.
 
No mesmo caminho de Max, Guenther Steiner, chefe da Haas, concordou. "Cada hora as decisões são tomadas de forma diferente, e isso tende a ser pior para as equipes pequenas. Minha opinião é que a solução para isso é escolher comissários permanentes que realmente conheçam seus assuntos", falou à revista 'Speedweek'.
 
A opinião de Verstappen e Steiner, no entanto, dificilmente irá avançar. Isso porque o diretor-técnico da FIA, Charlie Whiting, já avisou que entende que a mudança causaria novos transtornos. A relação próxima entre certos pilotos e comissários, por exemplo.
Charlie Whiting (Foto: AFP)
"Estamos discutindo isso a todo o tempo. Acreditamos que a nomeação de quatro comissários permanentes para toda a temporada apenas gerará novas dúvidas. Não quero entrar em detalhes, mas neste momento consideramos que nossa opção é mais coerente", falou.
 
O GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.
 
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.