Por salário “alinhado com o de Leclerc”, Sainz é favorito para lugar de Vettel na Ferrari

De acordo com o jornal 'Gazzetta dello Sport', da Itália, a Ferrari realmente tem Carlos Sainz como nome pronto para substituir Sebastian Vettel em um dos seus carros a partir de 2021

Sem acordo para renovação, Sebastian Vettel encerrou as conversas e deixará a Ferrari ao final de 2020: a bomba desta terça-feira (12) na Fórmula 1 é das gigantes e, por isso, repercussões surgem de forma imediata e em grande quantidade.

Uma delas, obrigatoriamente, é de quem pode ser o substituto do alemão na escuderia italiana. E, de acordo com a imprensa italiana, um nome é de fato o favorito: Carlos Sainz.

Assista ao debate sobre a saída de Vettel da Ferrari no PADDOCK GP


Titular da McLaren desde 2019, o espanhol caminha para ser o companheiro de Charles Leclerc. E a razão principal seria, além do "caminho para o futuro" diferente do de Vettel, a questão financeira.

Segundo o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', o salário que Sainz ganharia na Ferrari se "alinharia melhor" com o do monegasco, e ainda seria mais fácil de diminuir em razão da pandemia do coronavírus.

Leclerc ganha cerca de 9 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 56 milhões), enquanto Sainz acertaria por um valor entre 5 e 7 milhões de euros, de acordo com a publicação. Leclerc tem contrato até 2024.

Carlos Sainz (Foto: McLaren)

Se a saída de Sainz se concretizar, o baque será grande na McLaren: Zak Brown, chefe da equipe, já afirmou anteriormente que a dupla composta pelo espanhol e por Lando Norris era o futuro do time laranja e, de acordo o jornalista italiano Franco Nugnes, do 'Motorsport', uma proposta de renovação por mais dois anos chegaria à mesa de Sainz no futuro próximo.

Sainz tem 25 anos e, em 2020, disputará sua sexta temporada na F1. Com passagens por Toro Rosso, Renault e McLaren, tem um pódio: no GP do Brasil do ano passado.

Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.