Por solução mais segura, Red Bull vai apresentar sua própria proteção de cockpit: “Mais para cobertura do que para aro”

A Red Bull vai oferecer uma nova opção de proteção aos cockpits na F1. Segundo Christian Horner, será mais para uma cobertura de vidro e carbono do que o aro apresentado pela Mercedes

A Red Bull não está lá muito satisfeita com a proposta da Mercedes para cobertura dos cockpits na F1. Segundo Christian Horner, chefe da equipe tetracampeã do mundo, a solução que será oferecida pelos austríacos vai ser um tanto diferente, muito mais para uma cobertura do que para apenas um aro, como é o chamado Halo, como definiu o próprio dirigente.
 
Engenheiros de cinco times diferentes, além de especialistas no assunto e o chefe de segurança da FIA, Andy Mellor, estão reunidos em Londres para discutir a solução da Mercedes. A Red Bull, enquanto isso, espera ao menos ter sua ideia posta em pauta.
 
Ao site norte-americano 'Motorsport.com', Horner comentou que a superfície será composta por uma mistura de vidro e carbono.
 
"Obviamente, a proteção à cabeça é necessária. A Red Bull está montando uma outra opção que acreditamos ser mais segura. É mais uma cobertura do que apenas um aro", explicou.
A solução da Mercedes não é a favorita da Red Bull, que trabalha em outra ideia (Foto: Reprodução)
O britânico completou afirmando que a ideia da Red Bull ainda carece de testes, mas mostrou-se confiante.
 
"Isso ainda precisa ser testado, claro. Esperamos que aconteça rapidamente. Estudamos muito a proposta da FIA e acho que temos uma solução viável", disse.

Quem partilha da opinião de Horner é o brasileiro Lucas Di Grassi. Durante sua participação no Paddock GP, programa de debates e entrevistas do GRANDE PRÊMIO, o piloto do Mundial de Endurance e da F-E foi questionado sobre seu ponto de vista a respeito do cockpit fechado. Lucas guia o Audi no WEC com cockpit fechado, mas na classe dos carros elétricos seu monoposto não conta com nenhuma proteção do tipo.

Lucas é contra a ideia proposta pela Mercedes por entender que o Halo é ineficiente na sua tarefa de proteger a cabeça dos pilotos. Por isso, o brasileiro defende uma solução que cubra totalmente o cockpit. Além disso, a cobertura do cockpit pode servir, na visão de Di Grassi, para elevar a eficiência aerodinâmica dos carros, algo que acontece no Mundial de Endurance, por exemplo.

 
Ainda em fase de preparação, a Red Bull não divulgou imagens de sua proposta de cobertura de cockpit.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.