F1
19/04/2016 15:36

Por suspeitas de Nasr, Ericsson debocha, diz que topa trocar de carro e provoca: “Mostrei claramente quem é o melhor”

Marcus Ericsson não gostou nem um pouco de ouvir mais reclamações de Felipe Nasr sobre usar partes defasadas do ano passado. O sueco fez pouco caso, disse que até topa trocar de carro na Rússia só para confirmar o que acredita já ter mostrado: é o melhor piloto
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Briga entre Felipe Nasr e Marcus Ericsson durante GP do Bahrein (Foto: Beto Issa)

Se por um lado Felipe Nasr acredita que está sendo prejudicado pela equipe por estar utilizando um chassi defasado enquanto Marcus Ericsson se utiliza da versão 2016 por completo, o sueco discorda. Aliás, mais do que isso, Ericsson acredita que já mostrou ser o melhor entre os dois.
 
Após o GP da China, Nasr voltou a mostrar seu descontentamento com o carro. Disse que tem certeza dos problemas e que está tendo dificuldade enquanto Marcus lida muito bem com o novo carro - e que ele também gostou do que teve em mãos na pré-temporada.
Felipe Nasr e Marcus Ericsson durante o GP do Bahrein: quem é melhor? (Foto: Getty Images)
Só que Ericsson não ficou feliz com as reclamações do companheiro. Disse que topa trocar de carros na Rússia para tirar a prova, mas que acredita estar melhor na temporada pr ser o melhor piloto da Sauber.
 
"Por que não? Estou disposto, não vou me importar. Vou fazer essa proposta e ver o que ele acha", disse. "Eu já estava mais forte que ele no final do ano passado. Trabalhei forte na pré-temporada para ser ainda melhor esse ano e estou confiante na equipe e no carro. Acho que mostrei claramente quem é o melhor piloto", afirmou.
 
Polêmicas de lado, o fato de só ter um carro completamente novo após três corridas na temporada é mais uma prova - não que alguém precisasse de outra - dos problemas graves que a tradicional equipe suíça tem em termos financeiros. A salvação pode ser a Alfa Romeo, que, segundo Sergio Marchionne, pode voltar à F1.
 
Não foi o único desentendimento de Ericsson nos últimos dias. Também na China, se envolveu em uma discussão com Romain Grosjean que foi parar em xingamentos na imprensa. O GP da Rússia acontece em duas semanas. 
 
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK