Por “tempos difíceis”, chefe da Red Bull diz que “não estamos vendo o verdadeiro Vettel”

Christian Horner comandou Sebastian Vettel durante os quatro títulos mundiais do alemão. Por isso, se sente à vontade para dizer que o piloto é muito melhor do que o visto em 2020

Sebastian Vettel é tetracampeão do mundo e, em todas as conquistas, tinha Christian Horner como chefe na Red Bull. Por isso, o dirigente acredita conhecer o suficiente o alemão para comentar sobre a crise pela qual o piloto atravessa na carreira. E para dizer, também, que este momento não é o normal.

Para Horner, os tempos complicados vividos pela Ferrari impedem Vettel de ser ele mesmo e que toda essa dificuldade mostrada nas pistas vai passar. Ao ‘Autosport’, quando questionado se a fase de Seb tinha relação com as mudanças nos carros da categoria, negou.

“Sebastian guiou carro de tudo que é jeito”, disse o dirigente. “Ele pilotou uma variedade enorme de carros nos últimos anos. E o que ele atingiu com a Red Bull nesse período foi especial. Eu acredito que ele seja o terceiro piloto mais bem sucedido da história do esporte”, seguiu.

“Ele conquistou diversos recordes, alguns que ainda vão durar. Então, por algum motivo, as coisas não estão funcionando neste momento. Acho que todo piloto precisa estar feliz no ambiente em que convive e é fácil de ver que ele está carregando muito peso nos ombros”, analisou o inglês.

Christian Horner e Sebastian Vettel nos tempos do alemão na Red Bull (Foto: Getty Images)

Em seguida, disse que isso tem influência direta na fase atual de Vettel: “Isso atrapalha qualquer atleta. Então não estamos vendo o verdadeiro Vettel neste momento. Obviamente, está vivendo tempos difíceis com o que tem nas mãos no momento. Mas você não pode tirar nada do que ele já conquistou anteriormente”, completou.

Apenas 11° no Mundial após seis etapas, o melhor resultado do alemão foi o sexto lugar no GP da Hungria, terceira etapa do campeonato.

GRANDE PRÊMIO acompanha tudo do GP da Bélgica, em Spa-FrancorchampsAO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube