Por “tempos difíceis”, chefe da Red Bull diz que “não estamos vendo o verdadeiro Vettel”

Christian Horner comandou Sebastian Vettel durante os quatro títulos mundiais do alemão. Por isso, se sente à vontade para dizer que o piloto é muito melhor do que o visto em 2020

Sebastian Vettel é tetracampeão do mundo e, em todas as conquistas, tinha Christian Horner como chefe na Red Bull. Por isso, o dirigente acredita conhecer o suficiente o alemão para comentar sobre a crise pela qual o piloto atravessa na carreira. E para dizer, também, que este momento não é o normal.

Para Horner, os tempos complicados vividos pela Ferrari impedem Vettel de ser ele mesmo e que toda essa dificuldade mostrada nas pistas vai passar. Ao ‘Autosport’, quando questionado se a fase de Seb tinha relação com as mudanças nos carros da categoria, negou.

“Sebastian guiou carro de tudo que é jeito”, disse o dirigente. “Ele pilotou uma variedade enorme de carros nos últimos anos. E o que ele atingiu com a Red Bull nesse período foi especial. Eu acredito que ele seja o terceiro piloto mais bem sucedido da história do esporte”, seguiu.

“Ele conquistou diversos recordes, alguns que ainda vão durar. Então, por algum motivo, as coisas não estão funcionando neste momento. Acho que todo piloto precisa estar feliz no ambiente em que convive e é fácil de ver que ele está carregando muito peso nos ombros”, analisou o inglês.

Christian Horner e Sebastian Vettel nos tempos do alemão na Red Bull (Foto: Getty Images)

Em seguida, disse que isso tem influência direta na fase atual de Vettel: “Isso atrapalha qualquer atleta. Então não estamos vendo o verdadeiro Vettel neste momento. Obviamente, está vivendo tempos difíceis com o que tem nas mãos no momento. Mas você não pode tirar nada do que ele já conquistou anteriormente”, completou.

Apenas 11° no Mundial após seis etapas, o melhor resultado do alemão foi o sexto lugar no GP da Hungria, terceira etapa do campeonato.

GRANDE PRÊMIO acompanha tudo do GP da Bélgica, em Spa-FrancorchampsAO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.