Por título de Construtores, chefe da Ferrari reforça apoio a Massa: "Ele é o primeiro a estar decepcionado"

Domenicali veio a público manifestar comprometimento e confiança com piloto brasileiro, que vive péssima fase e se envolveu em acidentes e abandonos nas últimas quatro corridas, culminando com rodada em Nürburgring, palco do GP da Alemanha, disputado no último domingo (7): "Precisamos dele para lutar pelo título de Construtores", disse Stefano

 
A continuidade da trajetória de Felipe Massa na Ferrari voltou a ser colocada em cheque pela imprensa europeia após mais um mau resultado, desta vez no GP da Alemanha, disputado no último domingo (7).
 
O brasileiro, que havia conquistado a sétima posição no grid, cometeu um erro sozinho, rodou e abandonou na terceira volta da prova em Nürburgring, atingindo, desta forma, quatro etapas seguidas com apenas 12 pontos somados e uma série de erros e acidentes.
Felipe Massa abandonou o GP da Alemanha ainda no início (Foto: Getty Images)

Apenas sétimo no campeonato, com 57 pontos, Felipe mais uma vez se vê pressionado e tornou a ver seu nome envolvido em especulações sobre uma possível saída da escuderia italiana, com a qual mantém estreito vínculo desde 2002 e onde é piloto titular desde 2006.

 
No entanto, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari e patrão do brasileiro, veio a público demonstrar seu apoio ao vice-campeão de 2008.
 
"Eu sempre disse que tenho muita confiança nele, mas este é um momento muito difícil, muito crítico, e com certeza ele é o primeiro a estar muito decepcionado com o lugar onde estamos", afirmou o dirigente italiano.
 
"Mas a única coisa a fazer é ficar atrás e trabalhar perto dele, porque precisamos dele para termos a certeza de que lutaremos pelo título de Construtores. Os outros estão muito próximos, mas ele sentirá que a equipe está 100% com ele", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.