Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Por troca na caixa de câmbio da Williams, Bottas perde cinco posições no grid do GP dos EUA

Valtteri Bottas havia se beneficiado de punições alheias e largaria em décimo no GP dos Estados Unidos. O azar do finlandês foi um problema em sua caixa de câmbio, que precisou ser trocada pela Williams. Com isso, o #77 partirá do 15º posto

 
O fim de semana da Williams em Austin não está rendendo os melhores resultados possíveis. A tradicional equipe, sempre sofrendo com o desempenho de seus carros em pista molhada, está apagada. Mas a situação vai ficar um pouco pior, pelo menos para Valtteri Bottas: o finlandês vai precisar trocar sua caixa de câmbio antes do GP.
 
Com isso, Bottas perderá a 12ª colocação conquistada no turbulento treino classificatório para o GP dos Estados Unidos. O #77 chegou a subir para décimo com as punições de Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel, mas viu sua posição definitiva passar a ser 15º.
Punido, Valtteri Bottas larga do 15º lugar em Austin (Foto: Getty Images)
O resultado de Valtteri é pior que o de Felipe Massa, seu companheiro de equipe. O brasileiro conseguiu salvar um sétimo lugar no aguaceiro texano. Todavia, os dois carros ingleses ficaram atrás de rivais tradicionalmente mais fracas, com a Force India – que largará em quinto e sexto, com Sergio Pérez e Nico Hülkenberg.
 
O treino classificatório em Austin, adiado para a manhã de domingo (25) por causa das forte chuvas da região, nem chegou a ser disputado em sua plenitude. A chuva apertou pouco antes do começo do Q3 e, consequentemente, a FIA optou por não realizar a parte decisiva da sessão.