Por vaga de reserva, Calado participa de treino dos novatos da F1 pela Force India em Silverstone

O piloto será testado pela equipe indiana para ver se tem condições de assumir a vaga aberta por Jules Bianchi como reserva, podendo tomar parte de treinos livres de sexta-feira já neste ano

James Calado vai participar do treino dos novatos, em Silverstone, pela Force India. O piloto da GP2, que já comandou testes aerodinâmicos em linha reta pela escuderia indiana, estará no circuito inglês nesta semana de olho na possibilidade de também tomar parte de treinos livres ainda nesta temporada.

O chefe da equipe indiana, Vijay Mallya, afirmou que o treino vai servir para avaliar o desempenho do jovem piloto britânico, além de conferir o comportamento dos novos pneus da Pirelli.

James Calado vai testar pela Force India em Silverstone (Foto: GP2)

“Estamos satisfeitos em poder dar a James a oportunidade de poder testar conosco em Silverstone”, disse o dirigente. “Seu talento e determinação chamaram nossa atenção, e esta é a ocasião ideal para avaliá-lo mais profundamente. A prioridade nesta semana é dar à equipe um melhor entendimento dos novos pneus da Pirelli, que estreiam na próxima semana em Budapeste”, declarou.

De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’, a equipe indiana vai aproveitar a atividade para conferir se o britânico tem condições de assumir a função de reserva. A escuderia procura um piloto para a vaga aberta por Jules Bianchi – também empresariado por Nicolas Todt –, que acertou com a Marussia no início do ano.

Além de Calado, a Force India também terá Paul Di Resta e Adrian Sutil participando do treino dos novatos. A equipe, entretanto, afirmou que só vai anunciar que piloto vai andar na manhã de cada dia de treino.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.