Porções maiores, exercícios diferentes e força: Hamilton exalta novas regras e se vê “na melhor forma” da carreira

Mais forte e comendo mais, Lewis Hamilton exalta mudança nas regras para 2019. O inglês contou mais sobre sua preparação física para a temporada e acha que está na melhor forma da carreira

O regulamento 2019 provocou mudanças não só na aparência dos carros, mas também na dos pilotos. Até a temporada passada, os protagonistas do esporte tinham de seguir dietas rigorosas para manter o peso por conta do conjunto com o carro. Agora, a revisão das regras aponta para a introdução de um peso mínimo do competidor – 80 kg. E isso permitiu uma alteração na programação de treinos e alimentação. Atual campeão, Lewis Hamilton foi o primeiro a falar sobre a medida e em como optou por uma linha de preparação física bastante diferente. 
 
"Eu me sinto mais forte e mais equilibrado do que nunca", disse o inglês aos jornalistas, incluindo o GRANDE PRÊMIO, em sua primeira entrevista em Barcelona, na primeira semana de testes da F1. 
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

"Nos últimos 12 anos, cada piloto aqui teve de ter um certo peso, e isso não era particularmente bom. Mas a mudança de regra é ótima. É muito melhor para os pilotos. Permite viver em um estado mais saudável e eu em sinto melhor também. Você pode comer mais, dorme melhor e tem mais energia", completou.

 
No ano passado, Esteban Ocon relatou também uma dieta dura e uma sequência de exercícios físicos que o quase o fizeram vomitar. Hamilton, por outro lado, explicou que agora pode trabalhar em diferentes frentes durante as férias. "Todo ano, quando você volta ao treinamento, é doloroso, mas eu tenho tentado métodos diferentes e trabalhado com várias pessoas diferentes."
 
"Eu não tenho um treinador, mas várias pessoas que conheço e tenho contato, e que me ajudam nisso. Trabalhei com eles por uma semana para tentar coisas diferentes ao longa das semanas", contou Lewis, que também possui uma dieta vegana. 
 
"Você tem como alvo músculos mais definidos e mais eficientes. Não estou tentando ser o Hulk, mas leva tempo para colocar tudo no caminho certo. E tem sido ótimo poder comer porções maiores", emendou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.