Porta-voz do circuito de Suzuka define acidente com Bianchi como "má sorte" e defende direção de prova

Masamichi Miyazaki, porta-voz do circuito de Suzuka, afirmou nesta terça-feira (7) que o acidente com Jules Bianchi na volta 44 do GP do Japão foi má sorte. O assessor também defendeu a atuação da direção de prova e dos fiscais de pista

A administração da pista de Suzuka, por meio de um porta-voz, se manifestou nesta terça-feira (7) sobre o acidente sofrido por Jules Bianchi durante o GP do Japão, disputado no último domingo. O assessor defendeu a conduta da direção de prova e também dos fiscais de pista desde o momento da incidente anterior, com a Sauber de Adrian Sutil, e definiu a batida do francês como "má sorte".

francês perdeu o controle de sua Marussia na curva 7, durante a volta 43, quando chovia muito na pista japonesa. Depois de escapar do traçado, o piloto de 25 anos se chocou contra um trator que removia o carro de Sutil, que havia batido ali no mesmo ponto um giro antes. Bianchi se feriu com gravidade e permanece em estado crítico, mas estável no hospital no Japão.

"Os fiscais agitaram as bandeiras amarelas duplas logo depois do acidente com Sutil, o que significa que os pilotos deveriam reduzir a velocidade imediatamente, mas infelizmente o carro de Bianchi aquaplanou na mesma hora e acabou indo para o lado do acidente, o que foi uma má sorte", disse Masamichi Miyazaki, porta-voz do circuito nipônico.

A prova em Suzuka teve o fim antecipado por bandeira vermelha depois do acidente com Bianchi (Foto: Getty Images)

"É verdade que a chuva estava chegando e que a pista está molhada, mas estava forte o suficiente para parar a corrida, e acho que os diretores de prova pensaram na mesma maneira", completou.

Por conta do grave acidente com o piloto da Marussia, a prova em Suzuka teve um fim prematuro. A corrida acabou seis voltas antes, garantindo a vitória de Lewis Hamilton. Apesar disso, o clima no paddock da F1 foi de consternação devido à séria batida e ao estado de saúde de Jules, que deixou a pista inconsciente.

As imagens do acidente de Jules Bianchi
#GALERIA(5099)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.