Portimão tem ventos fortes e chance nula de chuva para treinos livres do GP de Portugal

O primeiro dia do fim de semana do GP de Portugal terá momentos de céu nublado intercalados com outros mais ensolarados. No fim das contas, não chove nas próximas horas na região litorânea de Faro, onde está localizado o Autódromo Internacional do Algarve

Volta em Mônaco com Hesketh 308 guiada por Jean-Denis Delétraz (Vídeo: Reprodução)

A sexta-feira (30) que abre o fim de semana do GP de Portugal de Fórmula 1 vai ser de temperaturas amenas — porém bem mais altas que as registradas há duas semanas em Ímola. Portimão, casa do Autódromo Internacional do Algarve, na região litorânea de Faro, vai registrar um dia com sol entre nuvens e chance nula de chuva ao longo das próximas horas. O que chama a atenção é a velocidade dos ventos, principalmente à tarde.

No momento, pouco mais de 10h, horário local (6h de Brasília), os termômetros em Portimão registram 16ºC de temperatura ambiente, o mesmo para a sensação térmica.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

PORTIMÃO; GP DE PORTUGAL; ALGARVE; SEXTA-FEIRA;
Portimão recebe a Fórmula 1 novamente neste fim de semana (Foto: Alfa Romeo)

Durante o dia, a máxima registrada, de acordo com o site especializado Weather Channel, é de 20ºC, já no período da tarde. Ao longo das próximas horas, Portimão vai alternar momentos de sol entre nuvens, céu mais nublado e totalmente ensolarado.

Os ventos fortes é que vão dar o tom na sexta-feira, sobretudo no período da tarde. A previsão é de a velocidade registrada a partir do segundo treino livre, marcado para 15h locais, é de 22 km/h, passando para 24 km/h ao longo da sessão.

Ainda segundo o Weather Channel, o cenário climático desta sexta-feira vai se manter durante sábado e domingo na região de Portimão: temperaturas amenas, céu parcialmente nublado e ventos fortes vão marcar todo o fim de semana na região litorânea no extremo sul de Portugal.

O primeiro treino livre do GP de Portugal de Fórmula 1 começa logo mais, às 7h30 (de Brasília), enquanto a segunda sessão desta sexta-feira está marcada para 11h.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista do GP de Portugal, terceira etapa da temporada 2021, AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube