F1
19/02/2018 06:50

"Positivamente surpreso" com Honda, Marko aposta: "É possível que alcance nível da Renault até meados do ano"

Consultor da Red Bull, Helmut Marko se disse “positivamente surpreso” com a Honda. Dirigente considerou que é possível que o propulsor nipônico alcance o nível da Renault até meados da temporada
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Consultor da Red Bull, Helmut Marko se disse “positivamente surpreso” com a Honda. Depois de três anos ruins com a McLaren, a montadora nipônica vai fornecer os motores da Toro Rosso na temporada 2018.
 
No entender do dirigente, a Honda aprendeu com os erros cometidos e pode alcançar o nível da Renault em meados da temporada.
Helmut Marko se mostrou satisfeito com o trabalho da Honda (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

“Até aqui, estamos positivamente surpresos com a Honda, também em termos da dedicação e do entusiasmo deles”, disse Marko em entrevista à publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’. “Acho que eles aprenderam com os erros que certamente aconteceram”, seguiu.
 
“Até agora, de acordo com os padrões dos testes, o motor é confiável. Acho que é possível que o motor alcance o nível da Renault até meados da temporada”, apontou.
 
Confiante na evolução da Honda, Marko admitiu, ainda, a possibilidade de a Red Bull usar os motores japoneses a partir do próximo ano.
 
“O regulamento mudou, então você tem de anunciar o motor com que quer competir no ano seguinte no verão”, recordou. “Nós vamos analisar profundamente e tomar uma decisão”, concluiu.