Positivo apesar de má fase, Sutil mira fim de semana perfeito e diz: “Tenho certeza que logo virá um pódio”

Apesar dos problemas enfrentados nas primeiras provas da temporada, Adrian Sutil segue confiante no bom desempenho do VJM06. Germânico acredita que com um fim de semana perfeito, poderá chegar ao pódio

Adrian Sutil não teve vida fácil neste início de temporada da F1. 13º colocado no Mundial de Pilotos, o germânico teve dois abandonos no ano – Malásia e China – e só conseguiu pontuar no GP da Austrália, quando ficou com a sétima colocação.
 
Apesar dos problemas, Sutil segue confiante e acredita que poderá reverter a situação se a Force India conseguir evitar problemas futuros e tiver um fim de semana perfeito. 
Sutil acredita que poderá reverter má fase se Force India evitar erros futuros (Foto: Beto Issa)
“Apesar de tudo que aconteceu nas últimas quatro corridas, eu continuo positivo”, falou. “A maioria das coisas que aconteceram foram fora do meu controle, mas ainda acredito que podemos melhorar certas coisas para evitar erros no futuro”, continuou. 
 
“Como um time, nós temos de permanecer confiantes e trabalhar para resolver estes pequenos problemas”, apontou. “O carro é rápido e se tivermos um fim de semana perfeito, que é sempre a nossa meta, tenho certeza que logo virá um pódio”, avaliou. 
 
Questionado se o VJM06 é o melhor carro que já guiou, Sutil confirmou e destacou que o bólido do time é rápido em variados circuitos. “Sim, eu acho que sim”, respondeu. 
 
“Em todos os lugares que fomos até agora, o carro pareceu competitivo – e isso inclui pistas muito diferentes. É um bom sinal para o resto da temporada”, opinou. “É claro, Mônaco será o primeiro verdadeiro circuito de rua, mas acho que seremos rápidos lá. O carro é muito forte na frente, com um equilíbrio muito neutro, então é fácil de guiar”, ponderou o germânico. 
 
Por fim, Sutil declarou que adora pistas de ruas e ressaltou que o circuito de Mônaco exige que os pilotos fiquem concentrados o tempo todo. “É um lugar especial para nós, com certeza”, disse. “Sempre gostei de corridas de rua e Mônaco é o melhor deles. Não há espaço nem mesmo para o menor erro e é por isso que é diferente das outras pistas.” 
 
“Você tem de ter muito respeito com os muros e construir sua velocidade. Mais do que qualquer coisa, é um teste de sua força mental, porque você mantém sua concentração por quase duas horas”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.