“Posso surpreender”: Alonso confia em sucesso no retorno à Fórmula 1 em 2021

Fernando Alonso se prepara para o primeiro teste com a Renault, utilizando o carro de 2018 no Bahrein, mas já mostra confiança para a próxima temporada, inclusive esperando surpreendendo os rivais e fãs da Fórmula 1

Prestes a acelerar um carro de Fórmula 1 mais uma vez, Fernando Alonso acredita que pode surpreender em seu retorno à categoria no próximo ano. E garante que o teste com o bólido da Renault de 2018, no Bahrein, vai ajudar muito neste momento.

Alonso está afastado da Fórmula 1 desde o fim da temporada 2018, quando saiu da McLaren e foi explorar outras categorias do esporte a motor. Na história, alguns pilotos fizeram isso e se deram bem na volta à F1, enquanto outros não.

O exemplo mais recente foi o de Michael Schumacher, heptacampeão mundial que voltou após um hiato de três anos e não teve sucesso na Mercedes. Isso, no entanto, não abala Alonso.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Fernando Alonso vai para mais um teste de Renault (Foto: Renault)

“Michael [Schumacher] teve os melhores carros durante a carreira e quando voltou teve apenas um carro normal, então todo mundo ficou decepcionado. No meu caso, tive carros ruins nos últimos cinco anos da carreira e agora posso surpreender as pessoas”, disse o espanhol em entrevista ao jornal francês L’Équipe.

O bicampeão mundial também revelou como está sua preparação para o teste que fará no Bahrein durante esta semana, com o RS18. O futuro piloto da Alpine disse que ainda não está totalmente pronto.

“O pescoço ainda não está preparado. Fiz muitos exercícios, mas nada substitui o carro e preciso de quilometragem, por isso vamos ao Bahrein. Quando mais pilota um carro de Fórmula 1, melhor você está. Tenho que fazer isso se quero ganhar”, completou.

Em outubro deste ano, o espanhol participou de um dia de filmagens da Renault em Barcelona e andou com o modelo de 2020 da equipe. Ao final das voltas, admitiu estar enferrujado e afirmou que “o carro foi melhor que eu”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.