Pouco empolgado, Räikkönen fala em dia “comum com sensações positivas” e vê margem para melhora

Líder do dia em Montreal, Kimi Räikkönen foi econômico ao falar sobre o desempenho da Ferrari nos treinos livres desta sexta-feira (9) e apenas se disse feliz pelo dia positivo vivido pela equipe italiana no circuito canadense

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen foi o responsável por colocar a Ferrari na ponta nesta sexta-feira (9), primeiro dia de treinos livres para o GP do Canadá, a sétima etapa da F1 em 2017. Lançando mão dos velozes pneus ultramacios, o finlandês cravou 1min12s935 e não foi mais alcançado por ninguém. Companheiro de equipe, Sebastian Vettel fechou o dia na terceira colocação, 0s265 mais lento que o nórdico. Entre os dois, ficou Lewis Hamilton. Falando sobre a liderança e o bom desempenho apresentado pelo carro vermelho no Gilles Villeneuve, Räikkönen foi bem Räikkönen e se limitou a dizer que viveu "um bom dia" em Montreal.

 
"Estou feliz, mas é apenas sexta-feira. As coisas foram muito tranquilas", disse o ferrarista. "Foi uma sexta-feira muito comum e tivemos sensações positivas. Nós ainda temos muito o que fazer, muita coisa para trabalhar também. E precisamos melhorar mais para tentar obter a pole neste circuito", completou Kimi, que saiu da pole no GP de Mônaco, prova disputada há quase duas semanas.
Kimi Räikkönen liderou o dia em Montreal (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Ainda precisamos de certa carga aerodinâmica em alguns setores da pista e menos em outros pontos, mas foi como disse: hoje tivemos um dia positivo, mas ainda temos margem para melhora."

 
Por isso, o campeão de 2007 acha que a Ferrari tem condição de vencer a briga com a Mercedes. "E agora temos de nos manter à frente e ver o que os nossos rivais fazem", concluiu.

A F1 retorna à pista em Montreal na manhã deste sábado com a disputa do terceiro treino livre a partir de 11h (horário de Brasília). A definição do grid de largada acontece às 14h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube