Pouco mais de 0s1 atrás do melhor tempo, Hamilton não se ilude: “Vettel tem o carro mais rápido”

Piloto da McLaren foi o segundo mais rápido do dia, mas relatou dificuldades no segundo treino livre e reclamou do excesso de carros durante sua simulação de corrida

No primeiro treino livre em Abu Dhabi, nesta sexta-feira (02), Lewis Hamilton não teve dificuldade alguma e liderou com certa folga, mas o domínio do inglês não foi repetido na segunda sessão e ele acabou ficando atrás de Sebastian Vettel. Com o segundo tempo na soma das duas atividades, ele classificou o dia como interessante, apesar de relatar alguma dificuldade na parte da tarde.

“Foi um dia interessante. Andamos muito no primeiro treino, mas a segunda sessão foi um pouco mais difícil para mim. Está muito difícil conseguir um bom tempo. Tivemos um tempo bom comparando com os outros e parece que achamos quase 1s com os pneus macios, mas não fui capaz de melhorar muito”, explicou.

Lewis Hamilton fechou o dia com a segunda colocação no geral (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Se conseguirmos a pole-position, então vai ser fantástico, mas não devemos ter esperanças. Sebastian [Vettel] tem o carro mais rápido”, continuou.

Hamilton também não ficou muito satisfeito por ter enfrentado tráfego durante suas voltas com tanque cheio. “Quando você está lá fora e, em seguida, nos stints longos, a cada minuto você pega tráfego e não pode completar seu trabalho”, reclamou.

“Isso torna as coisas um pouco entediantes, porque você acelera e, então, alguém está na frente de você. Foi muito, muito difícil conseguir algum espaço”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.