Preciso nos Estados Unidos, Hamilton diz que vai seguir "calmo e calculista" nas etapas finais da temporada

Lewis Hamilton traçou um plano de batalha e executou perfeitamente para vencer o GP dos Estados Unidos do último domingo (2), em Austin. Agora, a 24 pontos do segundo colocado do campeonato, o inglês pretende seguir cirúrgico até o final

A vitória no GP dos Estados Unidos se confirmou como uma das favoritas da carreira de Lewis Hamilton. Afinal, o inglês bateu o companheiro de equipe, com um carro idêntico, após perseguir, provocar um combate roda a roda, e vencer, assumindo a frente e carregando a décima vitória na temporada contra apenas quatro de Nico Rosberg.
 
Hamilton largou na segunda colocação, mas durante praticamente toda a prova foi mais rápido que Rosberg. Na volta 24, enfim, passou o companheiro. Então, foi uma questão de levar o carro até a vitória.
 
"Apesar de eu saber que não era provável largar bem do lado sujo não houve um segundo em que eu tivesse duvidado de que pegaria ele em algum momento. É a energia que eu levo para as corridas", disse Hamilton.
Lewis Hamilton recebe bandeirada da vitória em Austin (Foto: Getty Images)
"Foi o mais perto que eu poderia chegar, então tive de fazer e passar. Após o começo, estava claro que eu tinha melhor ritmo que Nico. Eu analisei meus pneus tentando pressionar durante o primeiro momento, mas entao perdi meus traseiros e fiquei mais longe", seguiu.
 
A pilotagem cirúrgica de Hamilton mostrou um pouco mais o porquê dele estar a 24 pontos de Rosberg e próximo do segundo título mundial. 
 
"O carro estava bom, eu tirei um pouco da asa na primeira parada porque o carro estava saindo de traseira, e então estava alcançando-o. Em um momento eu estava perto da zona do DRS e pensava que era onde eu teria de passar. Aí, em todos os pontos, curvas 1, 2 e todas até a 12, eu preparei para fazer a ultrapassagem. É ótimo quando você prepara e executa dessa forma", comentou.
 
Já Rosberg não escondeu a decepção. Para o alemão, mais do que a derrota clara e inconteste numa queda de braço, a perda do GP americano significou o distanciamento do primeiro título.
 
"É a pior forma possível de perder, ser passado pelo mesmo carro. Eu simplesmente não achei meu melhor ritmo e demorei muito para me acertar. Na corrida, tudo é diferente da classificação, e eu estava atrasado. Apenas cinco ou dez voltas depois de Lewis passar é que eu me acertei", disse Rosberg.
 
Indo para a penúltima etapa da temporada, no Brasil, e a última, em Abu Dhabi, Hamilton pretende manter o sangue frio que tem mostrado até aqui em 2014.
 
"É surreal. Quero vencer todas as corridas, mas principalmente quero vencer o campeonato. Farei essas duas corridas sendo calmo e calculista, assim como fiz nos Estados Unidos, e espero que essa experiência seja mais forte que antes. Estou grato pela competição. Nas duas últimas corridas não posso mudar o que tenho feito, pois parece funcionar, Nunca venci no Brasil, então é minha meta", encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO estará 'in loco' no GP do Brasil com os repórtres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto.
GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.