Prefeito desmente negociações para Hockenheim receber F1 em 2013 e diz que prioridade é de Nürburgring

Com a crise financeira em Nürburgring, Hockenheim seria o caminho óbvio para ser sede do GP da Alemanha de 2013, mas o prefeito Dieter Gummer desmentiu que esteja negociando para receber a F1 e afirma que é muito difícil ter a categoria no circuito pelo segundo ano seguido

O circuito de Nürburgring enfrenta uma grave crise financeira e a imprensa alemã vem noticiando nos últimos dias que é quase impossível que a pista mantenha o acordo de revezamento com Hockenheim e receba a F1 na próxima temporada. Mas as notícias não são nada boas com relação ao GP da Alemanha de 2013.

Sem Nürburgring, a lógica seria que Hockenheim recebesse a F1 pelo segundo ano seguido e Bernie Ecclestone e os principais dirigentes do circuito chegaram a abrir negociações. Mas o prefeito da cidade, Dieter Gummer, não trouxe boas notícias ao público e negou que esteja negociando para ter a categoria na próxima temporada.

GP da Alemanha de 2013 está ameaçado de não acontecer (Foto: Sauber)

"É o caso de que estamos em contato constante, mas nunca abrimos negociações para receber a F1 em Hockenheim em 2013. Antes de negociar o GP, teríamos que estar preparados para conversar, mas, em todo caso, a prioridade é Nürburgring”, explicou Gummer à agência de notícias alemã 'DPA'.

O prefeito também relatou que organizar uma prova da F1 agora seria muito difícil. “Seria problemático, porque os preparativos para um GP começam, geralmente, na conclusão o evento anterior”, falou.

O GP da Alemanha de 2013 está marcado para o dia 14 de julho e é a penúltima prova antes das férias de verão dos pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.