Prefeitura anuncia aumento do contingente policial durante GP de São Paulo

Como forma de corrigir um dos problemas da edição do ano passado, prefeitura confirmou aumento do número de policiais próximos a Interlagos durante o GP de São Paulo

Como forma de se preparar para receber a Fórmula 1, a prefeitura de São Paulo confirmou que vai aumentar o policiamento nas proximidades de Interlagos entre os dias 3 e 5 de novembro, quando acontece o GP de São Paulo. A informação foi confirmada pelo prefeito Ricardo Nunes durante a durante a coletiva de imprensa de abertura do evento, que aconteceu nesta quarta-feira (25).

Com as novas obras em Interlagos, a organização afirmou que espera receber um público maior do que as 235 mil pessoas que compareceram no autódromo no ano passado. Por isso, a cidade vai se valer da experiência adquirida com a organização do The Town, que reuniu cerca de 500 mil pessoas, para melhorar o policiamento durante os dias da F1.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GP de São Paulo espera receber mais de 235 mil pessoas em 2023 (Foto: Rodrigo Berton)

Assim, Nunes afirmou que o público poderá ir para o autódromo de forma tranquila, uma vez que a cidade estará “bem estruturada”.

“Tivemos recentemente o The Town, com 500 mil pessoas. Então, foi uma referência do que a gente vem evoluindo dentro de todos os contextos. Teremos reforço [policial] do governador Tarcísio, nas linhas da CPTM que atendem ao autódromo, na parte do desenvolvimento do entorno, para a chegada de carros de aplicativos e táxis — que foi uma situação em que a gente observou que precisaria ter uma melhora no ano passado”, reconheceu o prefeito de São Paulo.

“Então, fizemos essa melhoria para esse ano. Colocamos 1.000 policiais da GCM [Guarda Civil Metropolitana] a mais, além da Polícia Militar. Não sei precisar o número, mas é um número enorme de policiais, além de todo o monitoramento com câmeras e uso da tecnologia. A questão da segurança, com certeza, não será um problema. Estamos muito bem estruturados, e as pessoas podem vir tranquilas”, finalizou.

GP de São Paulo acontece entre os dias 3 e 5 de novembro no Autódromo de Interlagos, localizado na zona sul da capital paulista. O GRANDE PRÊMIO cobre todas as ações in loco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.