Prefeitura de Hanói vota acordo e aprova realização do GP do Vietnã para abril de 2020

No que depender da capital do Vietnã, o GP da F1 em Hanói na temporada 2020 vai acontecer. Uma votação realizada na manhã desta quinta-feira (1) deu luz verde para o Liberty Media. O que resta agora é a confirmação da FIA

O GP do Vietnã está chegando ao calendário da F1. Uma votação realizada na manhã desta quinta-feira (1) na prefeitura de Hanói ratificou o acordo oferecido pela F1. O último estágio para o anúncio da prova é a confirmação da FIA, que ainda não veio. O circuito será apresentado na semana que vem, de qualquer forma, durante evento de gala.
 
As primeiras notícias sobre discussões para a realização da nova corrida saíram ainda no mês de janeiro. Assim, no programa de expansão do Liberty Media, que ciscou na Dinamarca e tenta fechar contrato com Miami, a nova praça que aparece antes de qualquer outra é o Vietnã.
A cidade de Hanói (Foto: Reprodução)

"A cidade de Hanói conseguiu finalizar a cooperação e será uma das cidades que oficialmente vão organizar uma corrida do Campeonato Mundial de F1 da FIA a partir de abril de 2020", comunicou a prefeitura da capital.

 
Ainda no mês de agosto, o país afirmou que não havia disponibilidade financeira para bancar a corrida. "O primeiro-ministro disse que se Hanói organizar a corrida será com orçamento do setor privado", disse o secretário de governo Mai Tien Dung. 
 
O GP do Vietnã, desta forma, será sexta corrida da F1 na Ásia: Bahrein, China, Singapura, Japão e Abu Dhabi são as outras. A expectativa que a corrida seja num circuito de rua que passe ao redor do estádio nacional Mỹ Đình. 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.