Prefeitura de Nice presta homenagem e anuncia cerimônia para inaugurar ‘Rua Jules Bianchi’

A ‘Rue du Sapin’ vai passar a se chamar ‘Rue Jules Bianchi’ a partir de 23 de janeiro. O trecho fica próximo do estádio do OGC Nice, time do coração de Bianchi

A Prefeitura de Nice, cidade francesa onde Jules Bianchi nasceu e morreu, tomou nesta terça-feira (17) a iniciativa de prestar uma homenagem diferente. Um ano e meio após a morte de Bianchi, uma rua da cidade litorânea vai ser renomeada em homenagem ao piloto de F1.
 
A ‘Rue du Sapin’ vai se transformar em ‘Rue Jules Bianchi’ após cerimônia formal marcada para 23 de janeiro. O ponto da homenagem não foi escolhido por acaso: a rua em questão fica próxima do Allianz Riviera, estádio do OGC Nice, time para o qual Bianchi torcia. A região, dentro do bairro de Saint-Isidore, é apontada como uma das mais nobres da cidade.
Jules Bianchi (Foto: Marussia)
A homenagem é um indicativo da importância de Bianchi para o esporte de Nice. A França tem uma história rica no automobilismo, mas é difícil ver pilotos de expressão surgindo na cidade mediterrânea – além de Bianchi, a única exceção é Jean Behra, que competiu na F1 entre 1952 e 1959 sem conquistar vitórias.
 
Bianchi morreu em 17 de julho de 2015, nove meses após o gravíssimo acidente do GP do Japão de 2014. Durante a prova, disputada sob forte chuva, Jules aquaplanou e acertou um veículo de resgate que rebocava a Sauber de Adrian Sutil. O impacto destruiu a Marussia do francês, que, vítima da desaceleração extrema, sofreu uma lesão axonal difusa e entrou em coma. A recuperação não teve avanços significativos e o #17 acabou sucumbindo.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube