Prefeitura de São Paulo exerce opção prevista para manter Fórmula 1 em Interlagos até temporada 2025

Apesar das declarações do presidente Jair Bolsonaro, do governador fluminense Wilson Witzel e do prefeito carioca Marcelo Crivella, operação já estava prevista por meio de cláusula contida no contrato de renovação contratual assinado em 2014. As informações são de Americo Teixeira Jr., do Diário Motorsport e parceiro do GRANDE PRÊMIO

Desde novembro do ano passado, a Prefeitura do Município de São Paulo já opera a prorrogação do atual contrato para continuar sediando o Grande Prêmio do Brasil no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos. Assinado em 2014 pelo então prefeito Fernando Haddad e o promotor Tamas Rohonyi, o compromisso atual tem como evento de conclusão a corrida de 2020. Entretanto, uma cláusula de prorrogação cria condições para ampliar por mais cinco anos.

 
Além da Prefeitura e da International Publicity, detentora exclusiva da etapa brasileira por designação da FOM à época, o contrato tem a presença da São Paulo Turismo na condição de interveniente-anuente, ou seja, quem atua a partir do acordo entre as duas partes principais e com concordância dos termos. Pela empresa de economia mista, assinaram os então presidente e vice, respectivamente, Wilson Martins Poit e Italo Cardoso Araújo.

Confira a reportagem completa no DIÁRIO MOTORSPORT.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.