Prefeitura espera “melhor GP de todos os tempos” após obras em Interlagos

Orlando Faria, secretário de turismo de São Paulo, elogiou a evolução do autódromo com as obras nos anos mais recentes, e acredita que circuito não deve em relação aos inaugurados recentemente no mundo. Faria afirmou que espera melhor GP do Brasil de todos os tempos

Secretário de turismo da cidade de São Paulo, Orlando Faria representou o afastado prefeito Bruno Covas na coletiva de imprensa, realizada na última quinta-feira (7) com os organizadores do GP do Brasil que acontece na próxima semana, entre os dias 15 e 17 de novembro. 
 
O secretário destacou a evolução da infraestrutura de Interlagos nos últimos anos, especialmente com a recente obra nos boxes, que em sua visão, coloca a sede brasileira da Fórmula 1 no mesmo nível das recentes pistas inauguradas. 
 
"Acabamos de fazer a vistoria das obras. Estamos praticamente encerrando um ciclo de muitos anos com o PAC. Um ciclo de melhorias no autódromo. Independente do prefeito que estava em exercício, o nosso autódromo foi melhorando até chegar no ponto que está hoje, que é a excelência internacional”, disse Faria na coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Não perde para nenhum outro autódromo que foi construído recentemente. Nosso autódromo é antigo, de 80 anos, mas mesmo assim está no mesmo nível dos mais novos construídos no mundo. Acho um marco importante. Só falta a cobertura do paddock, que por motivos de segurança, deixamos para fazer após o GP. É algo que temos que celebrar”, seguiu.
Os novos boxes do autódromo de Interlagos (Foto: Nathalia de Vivo)
Para Orlando, o feriado da Proclamação da República, que coincide com o dia das primeiras atividades de pista, deve impulsionar o turismo na cidade de São Paulo, com um impacto financeiro positivo. O secretário espera que a corrida de 2019 seja a melhor de todos os tempos já realizada no Brasil.
 
"Do ponto de vista de turismo e da nossa expectativa para o GP de 2019, nós receberemos o GP no feriado de 15 de novembro. Os impactos no turismo são dados pelo número de diárias, ticket médio que o turista gasta. Então, um dia a mais de turismo em São Paulo terá um impacto significativo no retorno financeiro que a cidade terá com a prova. Estamos otimistas”, citou.
 
“Como o prefeito Bruno Covas sempre diz, o último GP foi um exemplo, reconhecido pelas autoridades, pelas equipes, promotores, pela FOM. Esperamos manter a mesma excelência com o acréscimo das reformas. Estavam explicando aqui detalhes da tomada, da iluminação, da porta do box que ficava presa com caixa para não fechar. Tudo isso foi sanado e certamente a nossa expectativa é de ter o melhor GP de todos os tempos”, completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.