Prejudicado por bandeira vermelha em volta com ultramacios, Ricciardo quer chuva na Austrália: “Nos dá mais chance”

Na única volta que faria com pneus ultramacios em Melbourne, Daniel Ricciardo teve seu teste cortado após bandeira vermelha no TL2 desta sexta-feira. Agora, o piloto da Red Bull deseja uma coisa para a classificação: pista molhada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo anotou 1min24s721 como melhor tempo durante o segundo treino livre em Melbourne nesta sexta-feira (23), dia em que a F1 retornou aos trabalhos de forma oficial. Isso significou apenas o sétimo melhor tempo do dia, mas poderia ter sido melhor. É que o piloto da casa foi prejudicado por uma inusitada bandeira vermelha em meio à sua única volta com pneus ultramacios – causada por um rompimento de um cabo de cronometagem na linha de chegada.

Por isso, Ricciardo não se irritou com a posição de "pior dos favoritos", mesmo vendo Max Verstappen, seu companheiro, ficando atrás apenas de Lewis Hamilton

"Não fiquei desapontado, nem creio que a volta fosse tão boa", disse. não foi um dia ruim, os stints mais longos foram mais representativos, melhores, fiquei mais feliz com eles."

"Nos tiros mais curtos ainda temos o que ajustar no carro, por isso a volta com os pneus ultramacios. Estava um pouco mais rápido, mas não é como se fosse pular para a P1 se não ocorresse a bandeira vermelha, ou algo assim. Temos trabalho a fazer", seguiu.

Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Para Ricciardo, o ideal é que chova em Melbourne. Em sua leitura, isso ajudaria a Red Bull. "Amanhã vai chover, então não sei o quão relevante foi o dia de hoje", apostou.

"Não acho que chuva vá nos prejudicar. Sempre gostamos dela. Isso iguala a todos. E não parecemos ruins no seco. Acho que pista molhada nos dá mais chances. Vamos ver", completou o p#3.

Verstappen também mostrou desejo pela água na Austrália: "Faria com que o motor não fosse o principal fator. Nosso carro é melhor no molhado, usualmente, tomara que chova."

”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.