Preocupado com ritmo da McLaren em Melbourne, chefe de equipe classifica dia de treinos como difícil

Martin Whitmarsh afirmou que há muito para fazer, mas que equipe está trabalhando forte para entender e desenvolver melhor carro desta temporada

O desempenho de Jenson Button e Sergio Pérez preocupou a cúpula da McLaren após o fim do primeiro dia de atividades visando o GP da Austrália, em Melbourne, neste domingo (17). Enquanto o inglês ficou com a 11ª posição no geral, o mexicano foi apenas o 13º em sua estreia pela equipe.
 

Whitmarsh afirmou que falta ritmo para MP4-28 (Foto: McLaren)

Mas não foi apenas o desempenho dos dois que deixou os diretores do time com o pé atrás. O ritmo apresentado pelo MP4-28 também não foi bom, e isso preocupou Martin Whitmarsh, chefe de equipe. “Nós deveríamos estar preocupados com isso”, disse o dirigente à rede de TV britânica ‘Sky Sports’. “É um dia difícil para todos no momento. Estamos sem aderência."

Diferente os ingleses, Red Bull, Ferrari e Lotus conseguiram manter suas posições da última temporada, enquanto a Mercedes melhorou seu ritmo. Mas Whitmarsh colocou fé na equipe e acredita que todos estão aprendendo muito sobre o funcionamento do modelo.

“Ainda estamos aprendendo [o novo carro] e há muita coisa que ainda precisamos aprender. Mas temos trabalhado muito bem para entender a performance dele”, falou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.